Fechar menu lateral

Divulgação inicia temporada com o Conto da Morcegada

O-conto-da-morcegada---José-Luiz-Ribeiro-(Foto-de-Jesualdo-Castro)

Musical infanto-juvenil “O Conto da Morcegada” fica em cartaz até o dia 08 de junho

O Grupo Divulgação inicia no dia 16 de maio a série de apresentações de teatro infantil. O conto da morcegada, de José Luiz Ribeiro é um musical infanto-juvenil e ficará em cartaz até o dia 8 de junho em temporada relâmpago devido à Copa do Mundo.

 As apresentações serão realizadas aos sábados e domingos, sempre às 16:45, no Teatro do Forum da Cultura. As reservas poderão ser feitas pelo telefone 3215-3850.

A história

Baseado em acontecimentos reais sobre o desaparecimento de morcegos em regiões nordestinas, a peça fala ao público infantil sobre o medo do diferente e de como impressões erradas podem ocasionar injustiças. Os morcegos, antes temidos, demonstram a sua importância no reino animal e acabam por convencer os camponeses de sua utilidade para a manutenção da flora e o controle dos insetos.

O espetáculo

“O conto da morcegada” é feito com música ao vivo, tendo ao violão Bruno Crispi, na escaleta Walmor Machado e na percussão Saulo

O-conto-da-morcegada---José-Luiz-Ribeiro-(Foto-de-Jesualdo-Castro)

Feito com música ao vivo, o espetáculo atenta para a importância dos morcegos no reino animal

Machado, Dowglas Mota e Victor Dousseau. No elenco estão 16 atores dirigidos por José Luiz Ribeiro. Destinado a um público diversificado, possui uma cenografia que envolve a lua e o sol, dando ao espectador os sinais dos tempos entre a noite e o dia

Márcia Falabella, Maria Marta Souza e Fátima Amorim vivem as fazendeiras que convencem os camponeses, interpretados por Marcus Carnivali, Mateus Machado, Barbara Borges, Marina Metri, Mateus Machado, Marina Lopes e Carina Salgado, a eliminarem os morcegos interpretados por Dowglas Mota, Wall Oliver, Victor Dousseau e Michel Costa.