Fechar menu lateral

Livro sobre “Residência em Psicologia” é lançado no Forum da Cultura

O livro trata de temáticas ligadas à saúde coletiva nas instituições públicas, como atenção ao bem-estar da criança e do adulto, sanidade mental, entre muitas outras.

O livro trata de temáticas ligadas à saúde coletiva nas instituições públicas, como atenção ao bem-estar da criança e do adulto, sanidade mental, entre muitas outras.

No dia 07 de janeiro, às 19h30, será lançado o livro ‘Residência em Psicologia: novos contextos e desafios para a formação em saúde’, organizado por Maria Stella Tavares Filgueiras, Gabriela Guerra Gonze e Rosimeire Aparecida Neto Dias Villela, no Forum da Cultura, da UFJF.

A publicação da Editora Vozes foi lançada em seu primeiro tomo em 2010, como fruto da experiência da Residência em Psicologia Hospitalar e da Saúde do HU/UFJF. O lançamento do segundo tomo apresenta uma ampliação de áreas participantes, além da Psicologia, incluindo Enfermagem, Fisioterapia, Medicina e Serviço Social.

A seleção conta com textos do atual coordenador da residência, professor Antenor Salzer Rodrigues, que escreveu um dos artigos e o posfácio e das organizadoras, Gabriela Guerra Gonze e Rosimeire Aparecida Neto Dias Villela e a psicanalista e professora, Maria Stella Tavares Filgueiras.

A temática abrange a saúde coletiva nas instituições públicas, atenção ao bem-estar da criança e do adulto, sanidade mental, entre muitas outras, ressaltando a importância dos diversos projetos oferecidos pela Residência em Psicologia Hospitalar do HU.

A obra mostra os conhecimentos compartilhados com a inclusão de dificuldades, frustrações e êxitos, sobretudo, a realização profissional de todos aqueles que, movidos pelo ideal da construção de um trabalho interdisciplinar, almejam uma melhor qualidade da assistência na saúde pública.