Coral da UFJF abre vaga para soprano e baixo

Em sua trajetória, o Coral Universitário destaca-se com apresentações em vários estados brasileiros, participação em diversos festivais nacionais e internacionais e premiações

O Coral da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), regido pelo maestro Guilherme Oliveira, está selecionando cantores para duas vagas: uma de soprano (voz aguda feminina) e a outra de baixo (voz grave masculina).

O processo seletivo, que será realizado no dia 30, às 19h, no Forum da Cultura, é composto de cinco quesitos eliminatórios: teste de ouvido, vocalize, Música Popular Brasileira (a capella e de livre escolha), música para ser cantada em quarteto (escolhida na hora, pelo maestro) e disponibilidade de horários por parte do candidato ou candidata, tanto para as apresentações do grupo quanto para os ensaios de naipe e aulas de técnica vocal da equipe, realizados às terças-feiras, das 19h às 22h, e para os ensaios gerais – que acontecem toda quarta-feira, das 19h30 às 22h.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente até a próxima segunda-feira, dia 28, pelo e-mail coralufjfselecao@gmail.com, informando no corpo do texto nome completo, e-mail e um telefone para contato. Não é preciso que os candidatos tenham conhecimento de leitura musical e a preferência de seleção é para soprano 1 e baixo 2 – as vozes mais aguda e mais grave, respectivamente.

Outras informações: coralufjfselecao@gmail.com