Fechar menu lateral

Espetáculo “A Era do Malandro” encerra Mergulhão Teatral

A montagem fala  da malandragem, do famoso “mundo dos espertos” e da “lei do menor esforço”.

A montagem fala da malandragem, do famoso “mundo dos espertos” e da “lei do menor esforço”.

No sábado, 23 de março, às 20h30, será apresentado no Forum da Cultura, da UFJF, o espetáculo “A Era do Malandro”, encerrando o Mergulhão Teatral, promovido pelo Grupo Divulgação. A apresentação é única e aberta ao público.

“A Era do Malandro”, é uma comédia divertida que apresenta diversas situações de pessoas que desejam se dar bem sempre e a qualquer preço, levando vantagem. A montagem fala do bom malandro, da malandragem, do famoso “mundo dos espertos” e da “lei do menor esforço”.

Vinte e cinco atores narram essa divertida história, embalada ao som de canções de grandes sambas brasileiros, como “Malandro é Malandro e Mané é Mané”, “Se Gritar Pega Ladrão”, de Bezerra da Silva, além de canções de Chico Buarque e Wilson Batista.

A genealogia da malandragem tem origem nos tempo em que o homem era macaco e chega até a atualidade, onde a esperteza passou a capitanear o mundo da política brasileira. Das pequenas ações do cotidiano nascem as grandes corrupções.

O Mergulho Teatral é uma oficina de iniciação, direcionada a universitários, que queiram experimentar uma vivência teatral. O curso ofereceu conhecimentos em técnica vocal, expressão corporal, interpretação e de teoria do teatro. Com a duração de trinta horas, num processo intensivo tem-se o resultado final compensatório. A experiência teatral complementa-se com a apresentação pública que é o instante máximo da integração nas artes cênicas.