Divulgação abre inscrições para cursos de teatro

Cursos de Teatro do Divulgação ajudam na formação cultural e social dos participantes

A partir do dia 18 de fevereiro estarão abertas as inscrições para as vagas nos cursos de Teatro do Grupo Divulgação. Os cursos se destinam a universitários, adolescentes ou terceira idade. As inscrições irão até o dia 01 de março podendo, ainda serem encerradas, antes desta data, com o preenchimento das vagas. O atendimento será realizado no Forum da Cultura da UFJF, das 9 às 12 e das 14 às 18 horas.

Teatro para todas as idades

Realizados como Projeto de Extensão da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), os cursos possibilitam experiências teóricas e práticas em diversos setores das artes cênicas, contribuindo para a formação cultural e social dos participantes.

“Mergulho Teatral” (Introdução ao Teatro) – O curso tem como público-alvo, universitários e adultos acima de 18 anos. As oficinas permitem aos alunos a vivência teatral, passando pela teoria, técnica e prática de montagem cênica. O “Mergulho Teatral” acontece entre os dias 04 e 22 de março, com aulas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 19 às 22 horas. Os participantes serão inscritos automaticamente no Seminário: “Os caminhos do teatro”.

“Workshop de Interpretação” – Criado há 18 anos, o trabalho realizado com o núcleo da terceira idade já é referência na área.  Voltado para pessoas acima de 45 anos, o curso inclui atividades de integração, afetação comportamental, improviso e interpretação. O “Workshop de Interpretação” terá início no dia 05 de março, com duração de três meses. As oficinas acontecem as terças e quintas-feiras, das 14 às 16 horas.

“Iniciação ao Teatro” – O curso de “Iniciação ao Teatro” é direcionado aos adolescentes entre 14 e 17 anos de idade e possibilita aos estudantes o contato com disciplinas de formação cultural e técnica nos módulos de Treinamento Corporal, Expressão Vocal, Improviso e Prática de Montagem. O início das atividades também será no dia 05 de março, com duração de três meses. Os encontros acontecem as terças e quintas-feiras, das 16 às 18 horas.

Outras informações pelo telefone (32)3215-3850. O Forum da Cultura está localizado à Rua Santo Antônio, 1112, Centro.