Fechar menu lateral

Divulgação festeja 46 anos com espetáculos de alunos

Núcleo da Terceira Idade no espetáculo 'Drumoniana'

 

Em comemoração aos 46 anos do Grupo Divulgação, serão apresentados os espetáculos ‘Drummoniana’ e ‘Uma galinha de domingo ’, no dia 7 de julho, às 20h30, no Forum da Cultura. Encenadas pelos núcleos de terceira idade e de adolescentes, as peças homenageiam dois grandes nomes da literatura brasileira: o poeta Carlos Drummond de Andrade e a escritora Clarice Lispector.

Segundo o diretor do Grupo Divulgação, José Luiz Ribeiro, a comemoração do aniversário do grupo é um momento muito especial para pensar em todo o trabalho que foi desenvolvido. Neste ano, ainda, há um fator especial “já que o Forum da Cultura, que sempre foi a casa do Divulgação, passa a ter Márcia Falabella como nova diretora. Isso vai assegurar que nosso trabalho tenha continuidade e não será eliminado de uma hora pra outra”, afirma Ribeiro.

‘Drummoniana’ e ‘Uma galinha de domingo’ são os espetáculos que encerrarão o semestre dos cursos que ministrados pelo Centro de Estudos Teatrais/Grupo Divulgação, CET/GD. “Nada melhor para comemorar a data do que mostrar trabalhos dos núcleos que estão desenvolvendo processos de aprendizado: o núcleo da terceira idade e o de adolescentes”.

Núcleo de Adolescentes encena 'Uma galinha de domingo'

 

Momento de agradecer

Para José Luiz Ribeiro, os 46 anos do GD representam uma surpresa. “Somos um grupo que, há 46 anos, trabalha sem parar. Nós fizemos o Forum da Cultura ser reconhecido, inclusive nacionalmente”, comemora. Como um importante reconhecimento de toda essa trajetória de sucesso, em 2012, foi conferido ao grupo o título de patrimônio imaterial de Juiz de Fora.

O aniversário da companhia representa também, segundo o diretor, um momento em que é preciso agradecer por todo o trabalho realizado e “homenagear os companheiros que ainda estão vivos, todos aqueles que não estão mais entre nós e principalmente dizer que “Mede-se a cultura de um povo pelo seu teatro””, como já foi dito por Federico Garcia Lorca.