Fechar menu lateral

Clube dos Fotógrafos inaugura mostra

Fotografia integra a mostra coletiva do Clube dos Fotógrafos na Galeria de Arte

O Clube dos Fotógrafos Amantes da Natureza inaugura a exposição ‘Recordações’, na Galeria de Arte, do Forum da Cultura, no dia 12 de junho, às 20h30. A mostra fica aberta à visitação até o dia 24 de junho, de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h30 e, aos sábados e domingos, das 14h às 18h. A entrada é gratuita.

‘Recordações’ apresenta 31 obras de 10 integrantes do Clube. As fotos fazem uma referência especial aos pequenos e singelos momentos da vida que merecem ser recordados. Assim, serão exibidas as mais diversas imagens como a de um lago, a de um pote de doce, a de uma máquina registradora, entre outras.

De acordo com a integrante do Clube e uma das expositoras na mostra, Semíramis Marques, “A proposta da exposição é a de mexer com uma emoção passada e provocar alguma recordação nas pessoas. Sempre pensamos em fazer fotos em que cada visitante possa ter uma interpretação livre sobre elas”.

O Clube dos Fotógrafos foi criado em 1998 por Antônio Marques, um grande apreciador da fotografia. Atualmente, o grupo que não possui fins lucrativos, concentra, em média, 25 integrantes ativos. Nas palavras de Semíramis, “o clube agrega pessoas que muito mais do que ter a fotografia como hobby são, verdadeiramente, amantes dessa arte”.