Fechar menu lateral

Exposição comemora o aniversário de Juiz de Fora

Tela 'Museu Mariano Procópio' de Natale Chianello está exposta na mostra

Em comemoração ao aniversário de 162 anos de Juiz de Fora e aos 40 anos de criação do Forum da Cultura, a mostra ‘Juiz de Fora em Tela’ está em cartaz na Galeria de Arte. A exposição fica aberta à visitação de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h30, e aos sábados e domingos, das 14h às 18h, até o dia 27 de maio. A entrada é gratuita

A exposição pontua espaços juizforanos sob a visão de artistas plásticos consagrados tais como Dnar Rocha, Jayme Aguiar, Clério Pereira de Souza, Maria Tasca, Natale Chianello. O Rio Paraibuna, o Parque Halfeld, a Praça da Estação, o Museu Mariano Procópio, entre outros, são fixados pelos artistas em tempos diferentes marcando a história de Juiz de Fora.

‘Juiz de Fora em Tela’ faz parte da programação da 10ª Semana Nacional de Museus que acontece até o dia 20 de maio em instituições culturais de todo o território brasileiro. Nesta edição, o objetivo da Semana é congregar os museus brasileiros e suas programações em torno do tema ‘Museus em um mundo em transformação – novos desafios, novas inspirações’.