Fechar menu lateral

Mostra apresenta a ‘Natureza Real’

Foto de Messias Matheus faz parte da mostra 'Natureza Real'

A Galeria de Arte do Forum da Cultura inaugura no dia 01 de maio, às 20h30, a exposição ‘Natureza Real’, com fotos de Messias Matheus e Nathália Corrêa. A mostra fica aberta à visitação de segunda a sexta, das 14h às 20h30, até o dia 13 de maio. A entrada é gratuita.

A exposição apresenta quinze fotografias, coloridas e em preto-e-branco, de paisagens das cidades de Cabo Frio, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Juiz de Fora e pretende mostrar a importância da preservação dos recursos naturais. “Estamos mostrando o nosso olhar da natureza, mas se ela não for preservada, perderemos essas mesmas paisagens”, afirma Matheus.

As fotografias feitas por Nathália Corrêa passaram por alguma forma de intervenção com o intuito de provocar uma percepção diferente nos visitantes. “Eu sempre gostei de brincar com as fotos e interferir nelas de alguma maneira para criar outro significado”, comenta Nathália. Já Messias Matheus optou por exibir fotografias ‘reais’, sem qualquer tipo de alteração. “Cada um de nós seguiu uma linha, mas nosso objetivo é o mesmo: evidenciar a importância da preservação da natureza e instigar o belo nas pessoas”, afirma Matheus.

Os fotógrafos são acadêmicos do curso de Comunicação Social da UFJF, e segundo Nathália, a faculdade os influenciou na escolha pela fotografia. “O Forum da Cultura é muito importante porque abre oportunidades para iniciantes como nós, já que é difícil entrar em um edital, por exemplo”, comenta Matheus.