Fechar menu lateral

Tributo a Robson Terra

Robson Terra ensinando segredos

O programa ‘Mosaico’, em homenagem ao professor e ator Robson Terra, feito pela Produtora de Multimeios da Faculdade de Comunicação Social da UFJF, sob a coordenação do professor Márcio Guerra, terá uma apresentação especial no Forum da Cultura no domingo, dia 15 de abril, às 19h.

O falecimento de Robson Terra, no dia 10 de abril, provocou grande consternação na comunidade artística e educacional, setores onde Robson desempenhou o papel de grande empreendedor. Os produtores do ‘Mosaico’ preparavam a edição da entrevista concedida pelo professor quando foram surpreendidos pela notícia de seu falecimento.

O ano de 2012 assinala os 40 anos de inauguração do teatro do Forum da Cultura com o espetáculo ‘A morta’, de Oswald de Andrade, montado pelo Grupo Divulgação, no qual Robson Terra fez seu aprendizado cênico.

A exibição do programa homenageia Robson Terra no mesmo palco onde ele desempenhou vários papéis, indo do cômico ao trágico. Associa-se à homenagem, o núcleo do Curso de Especialização em Comunicação e Arte do Ator onde o professor ministrou a disciplina ‘Caracterização Espetacular’.