Fechar menu lateral

Adriana Stehling retrata mulher na intimidade


Foto de Adriana Stehling retrata o corpo feminino na infância

 

‘Corpos, Nus e Formas’ expõe a obra fotográfica de Adriana Stehling no Forum da Cultura. A exposição reúne 27 fotografias de mulheres nuas captadas com sensibilidade pela artista traçando um painel de idades diferentes. A mostra fica em cartaz de segunda a sexta, das 14h às 18h, até o dia 15 de abril. A entrada é gratuita.

As fotos em preto e branco são expostas em três unidades temáticas: a infância, a mulher e os objetos e a mulher no espaço íntimo. Captadas no final da tarde, as cenas são banhadas por uma luminosidade impressionista na qual a artista revela extrema sensibilidade. Filha de Renato Stehling e mulher de Wesley Aragão, Adriana escolheu a fotografia como forma expressiva.

Sua temática faz surgir uma exótica relação entre o corpo feminino e os objetos componentes dos quadros fotográficos. Uma sensualidade delicada brota do contato de pérolas, plumas e taças de vinho criando um universo em que os sinais emolduram a mulher dando-lhe uma referência de obras de arte.

Adriana revela a dificuldade de encontrar modelos que se dispusessem a posar nus. Algumas das convidadas recusaram-se a ser clicadas alegando não serem donas de corpos que merecessem um registro fotográfico. A artista declara que “procurava as formas e não um corpo escultural”, afirmando que “Toda mulher é muito bela e possui algo de bonito. O fotógrafo, o artista tem que ter a sensibilidade para ver essa beleza”, acredita.