Fechar menu lateral

Antropofagia encerra Mergulho Teatral

Elenco do Mergulho Teatral do primeiro semestre de 2012

Hoje, sexta-feira, às 20h30, será apresentado, no Forum da Cultura, o espetáculo ‘Antropofagia’ encerrando o Mergulhão Teatral, promovido pelo Grupo Divulgação. A apresentação única será franqueada ao público.

‘Antropofagia’ homenageia os 90 anos da Semana de Arte Moderna e, especialmente, Oswald de Andrade, autor da peça ‘A morta’ que há 40 anos inaugurava o palco do Forum da Cultura. Com roteiro de José Luiz Ribeiro, o espetáculo parte do Manifesto do Pau-Brasil, passando por poemas de Oswald de Andrade e Mário de Andrade, chegando ao movimento Tropicália com músicas de Caetano Veloso, Gilberto Gil, além de Villa-Lobos. Vinte e um atores em cena narram antropofagicamente o Descobrimento do Brasil, quando o primeiro bispo do país foi comido por índios e referenciam São Paulo, cidade berço do grande movimento artístico.

O Mergulho Teatral é uma atividade de iniciação para universitários e adultos com aulas de técnica vocal, expressão corporal e de teoria do teatro. Segundo o diretor do GD, José Luiz Ribeiro, “apesar de ser um trabalho rápido de, em média três semanas, o curso gera um resultado mágico no qual cada um dos participantes tem a experiência de ter um frio na barriga ao subir ao palco”.