Fechar menu lateral

Laços de amizade são a inspiração de Douglas Zimmermman

Grupo de amigos deu origem aos Mullets

“O fantástico mundo dos Mullets” é o tema da exposição que estreia nesta terça-feira (25), às 20h30, na Galeria de Arte, no Forum da Cultura. A mostra reúne obras em acrílica sobre tela do artista Douglas Zimmermann. Os trabalhos podem ser conferidos de segunda-feira a sexta-feira, de 14h as 20h30, até o dia 06 de novembro. A entrada é franca.

Os Mullets ganharam vida há cerca de dez anos pelas mãos do designer gráfico Douglas Zimmermann. Os personagens, quatro formigas (Doug, Felipe, KC e Uélei) vivem as mais divertidas aventuras em um mundo fantástico; brincam com a realidade e fazem uma reinvenção dos seus sonhos e pesadelos.

As peripécias são baseadas na história real de quatro amigos que estudaram juntos no ensino médio. Originalmente, são contadas através de tirinhas e de ilustrações; porém para a exposição as obras foram adaptadas para as telas. “Espero que o público sinta a mesma sensação de alegria que tive ao criar esses personagens, e que possam sentir o vínculo de amizade, que é muito forte e verdadeiro, que deu origem a estes personagens”, ressalta Douglas.

O artista

Douglas Zimmermman é juiz-forano, graduado em Educação Artística pela Faculdade de Artes da Universidade Federal de Juiz de Fora e possui pós-graduação em Design Gráfico. Desde a infância, o artista gosta de desenhar e sempre sonhou em trabalhar com ilustrações. Hoje, além de atuar como designer gráfico, Douglas desenvolve as histórias dos Mullets e atualiza um blog (www.osmullets.blogspot.com) criado especialmente para a turma de formiguinhas.