Fechar menu lateral

Confraria de Arte expõe no Forum

A Confraria de Arte estreia, nesta terça-feira (30), às 20h30, a exposição “Um palmo de arte”, na Galeria do Forum da Cultura. Pinturas, esculturas, fotografias e desenhos, entre outros, integram a mostra, que pode ser visitada de segunda a sexta-feira, de 14h às 20h30, até o dia 11 de setembro.

Para participar da exposição, os artistas tiveram que respeitar uma única restrição: as obras deveriam medir um palmo. “Evitando critérios rígidos e respeitando as individualidades, a medida é o palmo de cada um. Comum a todos, mas individuais”, explica um dos integrantes da Confraria de Arte, Maurilio Souza. Segundo Maurilio, a regra cria uma unidade da exposição – o tamanho -, onde qualquer técnica de artes visuais é aceita, e “justifica o respeito à diversidade e identidade de cada um dos membros da Confraria”.

A Confraria de Arte é um grupo coletivo de artes visuais, aberto a todas as técnicas e tendências. “A Confraria visa interação, discussão e fomento da arte em Juiz de Fora e Região. É um espaço para o surgimento de novas artes e para a consolidação das já estabelecidas”, afirma Maurilio.