Mergulho Teatral termina amanhã com peça sobre os dias da semana

Um elenco de 21 atores sobe ao palco do Forum da Cultura, neste sábado (27), às 20h30, para apresentação única de “Semanário”, encerrando o curso de Introdução ao Teatro (ou Mergulho Teatral) do Grupo Divulgação. O espetáculo, com texto e direção de José Luiz Ribeiro, retrata os dias semanas e suas características.

Segundo José Luiz, a ideia é destacar o pensamento popular sobre cada dia da semana, de domingo a sábado, “ressaltando o encanto especial de cada um deles”. Músicas como “Cerveja”, que enaltece a sexta-feira como o momento do fim das obrigações; “Jovens tardes de domingo”, de Roberto Carlos e “Marcha da quarta-feira de cinzas”, de Vinícius de Moraes, pontuam a trama. “Organizamos a estrutura narrativa, usando o cancioneiro popular brasileiro”, completa o diretor.

“Semanário” é resultado do Mergulho Teatral, direcionado a universitários e adultos, iniciado no dia 15 de agosto. De lá pra cá, os alunos percorreram 33 horas de aulas em ritmo intenso, trabalhando teoria e prática teatral. “Esse curso foi um exercício para as pessoas que queriam experimentar. A turma, que em sua maioria, queriam fazer teatro qualificações que ele pode trazer, como desinibição e contato com a cultura”, conclui José Luiz.