Fechar menu lateral

Mostra relembra trajetória do GD

Mostra celebra os 45 anos do Grupo Divulgação

Como parte das comemorações de seu 45º aniversário, o Grupo Divulgação (GD) apresenta “Divulgação mostra 45”, na Galeria de Arte do Forum da Cultura. A exposição reúne figurinos, adereços, maquetes cenográficas, fotografias e programas de peças que rememoram a história da companhia teatral; e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, de 14h às 18h, até o dia 31 de julho.

Apesar do vasto material exibido, o diretor do grupo, José Luiz Ribeiro, garante que apenas uma pequena parcela de todo acervo do GD pôde ser exposto, em função do espaço disponível na Galeria. “É muito difícil selecionar entre as representações dos 167 espetáculos que já fizemos até hoje. Mas, conseguimos agrupar figurinos, adereços feitos especialmente pelos nossos atores”, diz.

Também estão em exposição 40 maquetes que reproduzem cenários de peças desde Electra (1968) até as mais recentes. “É um trabalho que, seguramente, nos alegra muito”, pontua José Luiz. E aproximadamente 50 fotografias revelam momentos e, principalmente, pessoas que fizeram parte dessa história. “Nesses 45 anos, muitas pessoas passaram por aqui e deixaram a sua marca no grupo. Essa é uma forma da gente dizer: ‘vocês ainda estão conosco’, ainda que seja no elemento da memória” conclui o diretor.