Fechar menu lateral

Pintura em Arte Conceitual

Experiências pessoais de momentos difíceis e a alegria da superação serviram de inspiração para a mostra “Coração Costurado”, da artista plástica Carla Rochabrun, que estreia nesta terça-feira (14), às 20h30, na Galeria de Arte, no Forum da Cultura. A exposição pode ser visitada de segunda-feira a sexta-feira, de 14h as 20h30 e aos sábados e domingos, de 15h às 20h30, até o dia 26 de junho. A entrada é franca.

“Coração Costurado” é a primeira mostra individual da pintora peruana que reside em Juiz de Fora, desde 2003. A coleção reúne 25 trabalhos em óleo sobre tela, sendo que dez deles serão exibidos. Carla utiliza a técnica da Arte Conceitual em suas criações, priorizando o conceito ou a ideia que deu origem a obra em relação ao seu resultado final. A superação de dificuldades vivenciadas impulsionou a artista, que compôs poemas e desenhos que mais tarde deram origem às obras. Corazón remendado é uma destas composições e é responsável pela temática da mostra.

A artista utiliza cores brilhantes influenciadas pelas luzes e contrastes brasileiros, que remetem à visão positiva que temos ao passar por momentos de crescimento interior. “Espero que este trabalho venha trazer esperança e alegria ao público, além de buscar a reflexão da importância da superação dos momentos difíceis da vida”, ressalta Carla Rochabrun.

Carla Rochabrun

Formada em Design gráfico e pós-graduada em Digitalização e cor, Carla sempre foi fascinada pela Arte Conceitual. Ainda na faculdade, ela criava telas em óleo que representavam seus espaços interiores, através de imagens. Durante 15 anos, trabalhou na área gráfica publicitária, em Lima, sua cidade natal e capital do Peru. Desenvolveu diversos projetos na América Latina e acompanhou a mudança do design no mundo digital.