Fechar menu lateral

Paisagens de Minas inspiram jovem fotógrafo

Cachoeira do Tabuleiro, em Conceição do Mato Dentro, é uma das imagens à mostra

Cachoeiras, cerrados, flores e a arquitetura histórica de cidades do interior de Minas Gerais compõem um cenário harmônico que encanta os olhos e despertam sensações. Essas paisagens, que retratam a riqueza natural e arquitetônica do Estado, também serviram de inspiração para Bruno Guilarducci, que inaugura a exposição Na trilha dos diamantes, nesta terça-feira (19), às 20h30, na Galeria de Arte, no Forum da Cultura. A mostra pode ser visitada de segunda-feira a sexta-feira, de 14h as 20h30, até o dia 1º de maio. A entrada é franca.

Paixão e arte

O cenário captado pela lente de Bruno Guilarducci é fruto de suas viagens ao interior de Minas. As fotografias foram realizadas em diversos períodos e teve como pano de fundo as cidades situadas entre Ipoema e Diamantina. Para compor o trabalho, Guilarducci utilizou câmera portátil digital e semiprofissional. Na trilha dos diamantes marca a estreia do artista no cenário cultural da cidade.

Formado em turismo e pós-graduado em meio-ambiente, Bruno sempre demonstrou paixão pela fotografia e pela natureza. Durante sua formação acadêmica, ele cursou uma disciplina para aprimorar seus conhecimentos sobre a arte de fotografar. Mais tarde, as habilidades adquiridas no curso foram aplicadas em trabalhos práticos durante a especialização. As fotos realizadas em trilhas de ecoturismo, na cidade de Conceição do Mato Dentro é um dos exemplos, e também fazem parte da mostra. “Espero que essa exposição desperte nas pessoas a admiração e a necessidade de preservar esses locais”, ressalta o fotógrafo.