Fechar menu lateral

Galeria lança mostra impressionista

 

Nesta terça-feira, dia nove, às 20h30, a Galeria de Arte do Forum da Cultura inaugura a exposição “Gente como a gente”, exibindo pinturas em acrílica sobre tela de Fábio Castro. A mostra segue em cartaz até o dia 28 de novembro e pode ser vista de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h30. A entrada é franca.

As obras retratam cenas cotidianamente vividas pelas pessoas tanto no meio urbano quanto no campo. A rua em um dia chuvoso, meninos empinando pipas e a colheita de flores são algumas das situações traçadas por Fábio. “Gente como a gente parte da ideia de abordar situações diversas do cotidiano que, por vezes, passam despercebidas. A pretensão é tocar a espectador, a partir da cena da obra, para o cenário da vida, esta sim, verdadeira obra de arte”, afirma o artista. Cores variadas e sombras luminosas realçam os contornos pouco nítidos das telas em estilo impressionista.

Policial Rodoviário, Fábio Castro se dedica à pintura há cinco anos. “Sempre tive interesse. Começou como hobby e agora concretizo meu primeiro trabalho em exposição”, conclui.