Fechar menu lateral

Galeria inaugura mostra que instiga a percepção do espectador

Numa proposta de revelar pequenos detalhes em suas artes abstratas, Adélia Sena estreia nesta terça-feira, dia 28, a exposição “Detalhe”, na Galeria de Arte do Forum da Cultura. As obras permanecerão abertas para o público até o dia 17 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h30. A entrada é franca.

A liberdade de ver

Utilizando uma técnica híbrida, Adélia apresenta em seus quadros combinações de texturas em tinta acrílica com materiais inusitados, como recorte de madeira, fibra de bananeira, aço inox, folha de ouro, folha de prata, entre outros. As peças mostram figuras abstratas de contornos arrojados e formas quiméricas.

A intenção presente nas obras é a de explorar a variedade de interpretações. Em cada peça há um detalhe colocado pela artista, que usa desse recurso para instigar a imaginação do observador. Porém, ela mesma ressalta que “a liberdade de pensar o abstrato faz crescer tanto a imaginação do artista quanto a do espectador. Em cada tela há um detalhe, mas o detalhe visto pelo observador, pode não ser o mesmo que eu vi”, explica Adélia.