Fechar menu lateral

Fé, Confiança e Inspiração

Sagrado Coração de Maria

A Galeria de Arte do Forum da Cultura apresenta, a partir de amanhã, dia 14, a exposição “A Beleza e a Grandiosidade da Fé”, de autoria da psicopedagoga e arte educadora Renata Castro. A mostra estará aberta para visitações até o dia 26 de setembro, das 14h às 20h30, no Forum da Cultura.

São doze telas de imagens sacras ornadas com pedrarias. A escolha das cores respeita busca da harmonia correspondente ao carisma de cada santo. Santa Bárbara, Santo Antônio, N. Sra. Aparecida, Sagrado Coração de Jesus, o Imaculado Coração de Maria, entre outros ícones da arte sacra cristã, estão presentes na exposição.

O objetivo das obras, segundo Renata, é “atingir as pessoas que veem na devoção um apoio para os momentos de angústia. É uma homenagem a Deus e aos seus santos em agradecimento a toda força e inspiração que deles tenho recebido”.

A simplicidade é um dos valores centrais nas telas da artista. Almejando a transcendência, a exposição revela como a inspiração artística, na sua busca pelo belo, acaba tornando-se uma tentativa de alcançar o Divino. “O Sagrado é uma força fundamental em nossa vida”, conclui Renata.