Mergulho Teatral encerra com homenagem a Cora Coralina

Encerrando as atividades do Curso de Introdução ao Teatro, também chamado de Mergulho Teatral, do Grupo Divulgação, os participantes apresentam o espetáculo “Dias de Visitas”, de José Luiz Ribeiro. Os alunos subirão ao palco nesta sexta-feira, dia 10, às 20 horas, no Forum da Cultura. A entrada é franca.

O ‘gran finale’

O curso, iniciado em agosto, contou com a participação de nove inscritos, além de atores do Grupo Divulgação. Os alunos tiveram a oportunidade de estudar a arte cenográfica e expressão corporal, com os professores José Luiz Ribeiro, Márcia Falabella e Marcus Leone.

Segundo o diretor e autor de “Dias de Visitas”, José Luiz Ribeiro, o roteiro foi inspirado no poema Antiguidades, da poetisa Cora Carolina. Com humor e sensibilidade, a peça narra uma noite agitada na casa de uma família, que recebe os amigos e conhecidos para um lanche, após a missa. Com características variadas, quinze personagens vivem diálogos e situações que divertem e provocam reflexões no público.

Para Márcia Falabella, “as oficinas do Mergulho foram muito proveitosas, e o encerramento será à altura da qualidade das aulas”.