Fechar menu lateral

Meios de transporte são tema de exposição

Caminhão, de Carlos Alberto Fróes

O Museu de Cultura Popular do Forum da Cultura inaugura nesta terça, dia 31, a exposição “Roda, brasa e vapor”. A mostra estará aberta a visitação de 14 h às 20h30, até o dia 1º de outubro. Entre as obras expostas, estão miniaturas de carros de boi, embarcações, trens e carros.

As peças de acervo do Museu são feitas de diversos materiais, entre eles, bambu, madeira, latas de óleo, garrafas pet, cerâmica e papelão. Os objetos são em sua maioria de origem mineira, com exceção de duas peças, vindas de Portugal e Guatemala.

Essa é a segunda exposição da instituição que leva esse título. Desta vez com destaque para as obras do artista Carlos Alberto Froes, que as produziu a partir de pedaços de latas antigas de óleo.

Segundo José Luiz Ribeiro, curador da exposição, o tema se liga diretamente ao multiculturalismo. “Os meios de transporte são uma ligação do homem com o meio ambiente. Eles, com suas características específicas representam as diferentes culturas e localidades, principalmente no Brasil, que é um país continental”.