Fechar menu lateral

Um olhar sobre Minas

 

Sobressaindo (Ouro Preto), de Mônica Bara

A coletiva fotográfica “Das Minas Gerais” é a nova exposição que estreia nesta terça-feira, dia 31, às 20h30, na Galeria de Arte do Forum da Cultura. A mostra é mais um trabalho do Clube de Fotógrafos Amantes da Natureza de Juiz de Fora e fica em cartaz até o dia 12 de setembro. Visitas de segunda a sexta das 14h às 20h30.

Revelando maravilhas mineiras

Segundo Paulo Gama, presidente do Clube, que existe há 12 anos, o trabalho é uma redescoberta das maravilhas de diversos lugares de Minas, recuperando o sentido dos ambientes através de ângulos que traduzem a real beleza muitas vezes esquecida. “O mineiro gosta muito de viajar para a praia, de ir para fora, e muitas vezes não aproveita o que Minas tem de melhor e mais bonito. O objetivo da mostra é revelar as belezas do nosso estado”.

Fugindo dos recursos digitais para manipular as imagens, os artistas enquadram as paisagens naturais e históricas de Minas Gerais associando suas técnicas apuradas ao olhar artístico sem retoques tecnológicos. Ao todo, serão expostas 32 fotografias de dez artistas. O processo de criação foi realizado individualmente, contemplando a diversidade das cidades mineiras.