Mulheres são homenageadas no Forum

Marcia, de Márcia Marques

A Galeria de Arte do Forum da Cultura inaugura esta terça, dia 17, às 20h30, a coletiva “Mulheres no Atelier”. A exposição é composta por retratos e autorretratos de mulheres, criados em técnica mista com uso de pintura a óleo, acrílico e colagem, que expressam a visão do pintor sobre a figura feminina que retratou. Os interessados podem conferir a mostra, gratuitamente, de segunda a sexta, das 14h às 20h30, até o dia 29 de agosto.

As quatorze obras expostas são de professores e alunos do Espaçoart Atelier orientados pela professora Márcia Marques. Além de oito artistas-alunas, que assinam os autorretratos, integram à mostra dois expositores, que produziram o retrato, um deles, de sua esposa, e outro, de uma amiga.

Os pintores tiveram como inspiração obras de artistas famosos como Claude Monet, George Romney, Pino Daeni, Jhon Willian Godward, Eduard Manet e Francisco Goya, seguindo a predileção dos alunos pelos estilos impressionista e neoclássico. Uma das criações tem características surrealistas, explorando o legado de Octávio Araújo.

Segundo Márcia, “Mulheres no atelier” é uma ‘homenagem às mulheres’ que acreditam na transformação do ser humano através da arte.