Fechar menu lateral

Galeria de arte inaugura nova exposição

Vaso com copo de leite, de Lílian Padovani

A Galeria de Arte do Forum da Cultura estreia no dia 13 a coletiva “Flores e Paisagens”, com quadros das artistas Lílian Padovani e Maria de Lourdes Campos Vidigal. A mostra fica em cartaz até o dia 1º de agosto, com visitas de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h30. A entrada é franca.

Cores e matizes

A exposição é resultado da relação entre a professora Maria de Lourdes e sua aluna Lílian, unindo experiência e aprendizado. “A Lílian estava com medo, mas procurei incentivá-la me propondo a expor junto com ela”, conta a mestre. Segundo Maria de Lourdes, o objetivo principal de “Flores e Paisagens” é revelar o talento e expressividade da aprendiz, que se aventurando no mundo da pintura há três anos, aos 71 comemora sua primeira exposição.

A mostra reúne 25 pinturas em óleo sobre tela, retratando ambientes bucólicos e a diversidade da flora brasileira, visando técnicas simples e pinceladas leves para harmonizar as cores. Para Maria de Lourdes, sua arte busca pelo contraste, que opõe luz e sombra, e pela cor harmonizar elementos que formam suas composições.

As obras abordam a temática preferida das artistas. No entanto, além das flores e paisagens, elas são tocadas pela mutação do tempo, personificada nas estações do ano. A primavera tem sido eleita como a favorita dos pintores por sua abundância de cores e matizes.