Fechar menu lateral

“Sobreposições” encerra ciclo de exposições fotográficas

Cidade Suspensa I

Nesta terça-feira, dia 01, a Galeria de Arte do Forum da Cultura inaugura sua nova exposição, intitulada “Sobreposições”, de Gustavo Machado. Uma reunião de fotografias enfatiza o modelo escultural de paisagens corriqueiras, ressaltando seu aspecto artístico, através de efeitos que valorizam o objeto. A mostra fica em cartaz até 13 junho, com visitas de segunda à sexta-feira, das 14h às 20h 30 e aos sábados e domingos, das 15h às 20h 30. A entrada é franca.

Imagens Desveladas

Em uma época, em que o photoshop domina a arte fotográfica, maquiando e escondendo inconveniências, o artista Gustavo Machado empunha o mouse e defende o recurso criativo do programa de computador para revelar aquilo que os olhos vêem, o coração sente, mas as lentes não captam.

Revelando o que há de mais interessante no encontro de duas partes do mesmo objeto, sobrepondo imagens, duplicando e invertendo-as obtêm-se, nas palavras do expositor, “um desapego do olhar tradicional da fotografia e recupera-se esses objetos ordinários, potencializando sua estética artística.”

A estreia de Gustavo em uma exposição individual oferece a Juiz de Fora um novo artista que proporciona aos seus espectadores experiências que enriquecem o imaginário e deleitam a vista dos olhos e da alma.