Fechar menu lateral

Galeria recebe nova exposição fotográfica

Vermelho e Azul, de João Luiz Miranda, integra a exposição "Olhos Deslocados"

Nesta terça-feira, 18, às 20h30, a Galeria de Arte do Forum da Cultura recebe a coletiva fotográfica “Olhos Deslocados”, dos artistas Sara Siqueira e João Luiz Miranda. A mostra fica aberta para visitação até o dia 30 de maio, de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h30 e aos sábados e domingos, de 15h às 20h30. A entrada é franca.

Arte do cotidiano

Tudo começou com um trabalho de faculdade realizado por Sara: uma exposição que discutia o conceito de escultura através da fotografia. “Este conceito se baseia no fato de que quando levamos um objeto da rua para a obra de arte, temos uma escultura, uma vez que este objeto é visto em outro formato, outra perspectiva”, explica a artista, acadêmica de Artes da UFJF. Mais tarde, as fotografias tiradas inspiraram novos trabalhos em parceria com João Luiz, também aluno do curso de Artes, que resultaram em “Olhos Deslocados”.

Na mostra atual, serão expostas doze fotografias em formato digital. As imagens de objetos comuns foram capturadas em diferentes angulações, possibilitando o surgimento de novos olhares. De acordo com os artistas, a intenção é buscar nas formas naturais de qualquer objeto uma estrutura plasticamente intrigante. “Deslocando o olhar do identificável, procuramos deslocar lugares de seus ícones, seus locais-assinatura, de modo a mostrar um mundo fora do que os olhos normalmente vêem”, conclui Sara.