Artistas mostram a “nova cara” da arte

A coletiva “Cinco Faces” estreia na Galeria de Arte do Forum da Cultura, nesta terça-feira (13), e permanece em cartaz até o dia 30 de abril. O horário de visitação é de segunda a sexta-feira, de 14h às 20h30, e a entrada é franca. A mostra é assinada por alunos do curso de Artes da Universidade Federal de Juiz de Fora.

Experimentação

“Cinco Faces” é uma iniciativa de cinco jovens artistas que se unem para mostrar suas concepções, que para Bruno Muniz, um dos expositores, “representam a ‘nova cara da arte’”. Na exposição, Alexandre Álvaro, Ana Luísa Affonso, Priscylla Raiol, Gustavo Machado e Bruno procuram experimentar uma diversidade de materiais e técnicas em desenhos e aplicações, chegando aos mais variados resultados.

Treze obras serão expostas. De acordo com os expositores, as peças representam experiências pessoais, jogam com as questões do próprio suporte, e ilustram a opinião dos artistas de que a arte contemporânea não deve seguir, e não segue, padrões ou tendências.