Inscrições para cursos de teatro começam nesta segunda

Cena de "Alô, Alô. Quem fala?, espetáculo encenado pelo núcleo de terceira idade em 2009.

O interessados em participar em um dos cursos do Grupo Divulgação podem se inscrever a partir de segunda-feira (01), no Forum da Cultura. Para os cursos de Iniciação ao Teatro, direcionado para adolescentes, e Workshop de Interpretação para a Terceira idade, as inscrições acontecem entre o dia primeiro e cinco de março. Já para o Mergulhão teatral, o prazo de inscrição se entende até o dia 12 de março. O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h.

Teatro para todas as Idades

Iniciação ao Teatro – O curso é direcionado aos adolescentes entre 14 e 18 anos de idade e tem duração de aproximadamente oito meses. Os estudantes têm a possibilidade de entrar em contato com disciplinas de formação cultural e técnica nos módulos de Treinamento Corporal, Expressão Vocal, Improviso e Prática de Montagem. As aulas tem início no dia 9 de março, com encontros às terças e quintas-feiras, de 16h às 18h.

Mergulho Teatral (Introdução ao Teatro) – O público-alvo deste curso são universitários e adultos acima de 18 anos. As oficinas desenvolvidas no Mergulhão Teatral visam a introdução dos alunos nas diversas modalidades da cartografia cênica e a participação nos espetáculos montados pelo Grupo Divulgação. O curso de Introdução ao Teatro acontece de 15 a 26 de março, com aulas de segunda a sexta-feira, de 19h às 22h. O curso ainda inclui participação no “Seminário: Os caminhos do Teatro (XXV)”, que acontece nos dias 27 e 28 do mesmo mês.

Workshop de Interpretação para a Terceira Idade – O trabalho com o núcleo da Terceira Idade foi criado há 16 anos e já é referência na área. Dois encontros semanais – às terças e quintas-feiras, de 14h às 16h – envolvem atividades de integração do grupo, afetação comportamental, preparação dos integrantes com improvisos e conhecimento de cultura teatral. O curso tem início no dia 9 de março.