Cursos de teatro tem datas para começar

Foto-cursos_site

A partir de março, o Grupo Divulgação, em projeto de extensão da UFJF, volta à sua programação anual, oferecendo os cursos de Iniciação ao Teatro, Introdução ao Teatro e Workshop de Interpretação para a Terceira Idade. As inscrições tem início no dia primeiro do mesmo mês, no Forum da Cultura.

Iniciação ao Teatro – O curso é direcionado a adolescentes entre 14 e 18 anos de idade. Durante, aproximadamente, oito meses, os estudantes tem a possibilidade de entrar em contato com disciplinas de formação cultural e técnica nos módulos de Treinamento Corporal, Expressão Vocal, Improviso e Prática de Montagem.  As aulas tem início no dia 9 de março, com encontros às terças e quintas-feiras, de 16h às 18h. Inscrições de 1º a 5 de março, de 14h às 20h, no Forum da Cultura.

Mergulho Teatral (Introdução ao Teatro) – O público-alvo deste curso são universitários e adultos acima de 18 anos. As oficinas desenvolvidas no Mergulhão Teatral visam a introdução dos alunos nas diversas modalidades da cartografia cênica e a participação nos espetáculos montados pelo Grupo Divulgação. O curso de Introdução ao Teatro acontece de 15 a 26 de março, com aulas de segunda a sexta-feira, de 19h às 22h. Inscrições de 1º a 12 de março, de 14h às 20h, no Forum da Cultura. O curso inclui participação no “Seminário: Os caminhos do Teatro (XXV)”, que acontece nos dias 27 e 28 do mesmo mês.

Workshop de Interpretação para a Terceira Idade

O trabalho com o núcleo da Terceira Idade foi criado há 16 anos e já é referência na área.  Dois encontros semanais –  às terças e quintas-feiras, de 14h às 16h – envolvem atividades de integração do grupo, afetação comportamental, preparação dos integrantes com improvisos e conhecimento de cultura teatral.  O curso também tem início no dia 9 de março e as inscrições podem ser feitas do dia 1º ao dia 5 do mesmo mês, de 14h às 20h, no Forum da Cultura. O valor da mensalidade é de R$50.