Faculdade promove Simpósio Farmacêutico

“São raras as ocasiões, nas quais, profissionais e estudantes da região têm a oportunidade de ter contato com pesquisadores de tão alto gabarito”, afirmou a diretora da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Miriam Aparecida de Oliveira Pinto, sobre o Simpósio Farmacêutico: Ensino, Pesquisa, Inovação a ser realizado entre os dias 30 de outubro e 3 de novembro. As inscrições já estão abertas.

O evento é destinado a profissionais, estudantes de graduação e pós-graduação, docentes e afins e será realizado em parceria com o Instituto de Tecnologia em Fármacos (Farmanguinhos/Fiocruz) e a Fundação Ezequiel Dias (Funed). Este simpósio é o primeiro em âmbito nacional promovido pela centenária Faculdade de Farmácia, e abordará, em mesas de discussão e minicursos, o ensino, a pesquisa, o desenvolvimento tecnológico e a gestão nos setores de análise clínica, medicamentos e alimentos.

“Nosso objetivo é disseminar o conhecimento na área farmacêutica e estreitar o relacionamento com instituições que são referência no desenvolvimento e produção de medicamentos e produtos de saúde”, ressaltou Miriam.

Por esta razão, outro objetivo do simpósio é favorecer a divulgação tecnicocientífica entre os profissionais e pesquisadores, apontando para os novos rumos da área, na qual a cobrança por conhecimento aumenta na mesma medida que atrai investimentos e incentiva o desenvolvimento de novas pesquisas e produtos.

Inscrições

Os interessados em apresentar trabalhos deverão enviar resumo para a submissão da Comissão Científica do simpósio até 30 de agosto. As inscrições são feitas exclusivamente pelo site do evento e estarão abertas enquanto houver vagas. O valor da taxa varia de acordo com a categoria do inscrito. Até 15 de agosto, estudante paga R$ 80; pós graduando, R$ 100; e profissional, R$ 120. Após esta data, os valores aumentam respectivamente para R$ 100, R$ 120 e R$ 140. Os minicursos são pagos em separado.

Para saber mais sobre o evento clique aqui