Fechar menu lateral

Período Suplementar na Faculdade de Farmácia

A Faculdade de Farmácia aderiu ao Segundo Período Suplementar aprovado pelo CONSU de acordo com a Resolução Nº 51.2021, DE 14 DE SETEMBRO DE 2021 para reposição das disciplinas práticas que foram suspensas durante o ERE1 e ERE2. De acordo com o Calendário Acadêmico aprovado pelo CONGRAD, o Período Suplementar terá início no dia 04 de Outubro de 2021 a 14 de Dezembro de 2021 (https://www2.ufjf.br/congrad/wp-content/uploads/sites/30/2021/09/Resolu%C3%A7%C3%A3o_51_2021.pdf).

Nesse período serão ofertadas disciplinas pelos Departamentos de Anatomia (ICB); Ciências Farmacêuticas (Faculdade de Farmácia) e Química (ICE). As disciplinas e Grade Horária do Período Suplementar encontra-se disponível em: (inserir aqui o link para acesso a grade horária em anexo)

Um Plano de Biossegurança para o Segundo Período Suplementar foi elaborado visando um retorno seguro e responsável para todos os Docentes, TAEs, Discentes e Terceirizados que estarão presentes nas dependências físicas da Faculdade de Farmácia durante esse período. Acesse aqui o  Plano de Biossegurança para o período suplementar (abre em nova guia)

A Coordenação do Curso de Farmácia deseja dar as Boas-Vindas à todos que nesse momento estarão envolvidos na realização do Período Suplementar. Sabemos que o momento que estamos vivendo é atípico, mas o Período Suplementar vem contribuir na tentativa de minimizar os prejuízos causados pela Pandemia do Coronavírus, principalmente no sentido de harmonizar o aprendizado entre o conteúdo teórico e prático das disciplinas.

Para aqueles alunos que ficarão sem matrícula nesse Período Suplementar, a reposição de suas disciplinas práticas será feita em tempo oportuno, de acordo com as Resoluções do Conselho Superior e Conselho de Graduação da UFJF.

A Coordenação do Curso de Farmácia se coloca à disposição de todos para eventuais dúvidas, podendo as mesmas ser enviadas para o e-mail: coord.farmacia.ufjf@gmail.com

O Horário do período suplementar está disponível: HORÁRIO DO SUPLEMENTAR 2021

Desejamos que todos tirem o máximo de proveito das aulas, tendo consciência de que a “Saúde Coletiva” é responsabilidade de todos nós.