Fechar menu lateral

Faculdade de Farmácia recebe pesquisador da Espanha

A Faculdade de Farmácia, por meio do programa de pós–graduação em Ciências Farmacêuticas, com recursos do edital 03/2013-professor visitante estrangeiro da UFJF, receberá o pesquisador Dr. Benevides Costa Pessela João no período de 18/11/13 a 22/11/13. Dr. Benevides é cientista titular no Instituto de Investigações em Ciências de Alimentos do Conselho Superior de Investigações Científicas em Madrid-Espanha. Está inserido no Departamento de Biotecnologia e Microbiologia de Alimentos. Acesse o site do CIAL e conheça mais sobre as linhas de pesquisas desenvolvidas por ele na instituição.

 

A professora responsável pelo projeto, Dra. Maria da Penha Henriques do Amaral,  convida a comunidade acadêmica para participar. Esta iniciativa objetiva estabelecer colaborações entre as instituições nos dois países, gerando oportunidades para os alunos da Faculdade de Farmácia, conforme trecho do edital:

 

“Tendo em vista que a internacionalização da pós-graduação brasileira é uma das metas centrais do Plano Nacional de Pós-Graduação – PNPG 2011-2020, o objetivo principal deste programa é fomentar de modo efetivo a busca e consolidação de parcerias internacionais de qualidade. Este processo atua também de modo significativo na consolidação e busca de excelência do Programa de Pós-Graduação (PPG) solicitante”

 

Dentre as atividades previstas para a semana estão cursos de curta duração, palestras, grupos de trabalho e discussões sobre possíveis parcerias entre o Centro de Investigação em Alimentos e a Faculdade de Farmácia.

Curso de curta duração a ser ministrado pelo Dr Benevides:

 IMOBILIZAÇÃO E ESTABILIZAÇAO DE ENZIMAS

20/11/2013(quarta-feira)

Horário: 09:00-11:30h / 13:30-16:30h

Local: Faculdade de Farmácia/UFJF

Inscrição gratuita (com entrega de certificados) pelo email: ppg.cienciasfarmaceuticas@ufjf.edu.br

Veja também:

Programação completa colaboração Dr. Benevides Pessela

Maiores informações pelos telefones: 2102-3802 / 2102-3893 / 8817-9085 / 8851-3198 

Site do CIAL – Espanha

http://www.cial.uam-csic.es/