Fechar menu lateral

Sem Diego, Vôlei UFJF viaja ao Rio de Janeiro pela Superliga

O Vôlei UFJF não poderá contar com Diego para o resto da temporada. Contratado para integrar o elenco juiz-forano na atual temporada, o central se transferiu para o Almería Voley da Espanha. Nessa terça-feira, dia 22, a equipe viaja para o Rio de Janeiro, onde enfrentará o RJX na quarta-feira, 23, às 20h, no ginásio do Tijuca em jogo válido para a Superliga.

A partida marca o retorno do central Lucão ao time, após ficar um mês afastado por lesão. Com isso, o técnico Carlos Augusto “Chiquita” volta a ter todos os jogadores do elenco à disposição. Apesar de vir de uma vitória convincente contra o Olympico/Mart Minas pelo Campeonato Mineiro e o tricampeonato dos Jogos de Minas, Chiquita é cauteloso com relação à partida.

“São situações diferentes. É um outro tipo de campeonato. Eles têm um time interessante e com jogadores que sabem jogar muito bem. Estamos montando uma estrutura específica para poder neutralizá-los, mas a premissa é a mesma: sacar bem como sacamos contra o Olympico. É daquele padrão pra cima. A relação bloqueio/defesa tem que existir. Se a gente conseguir neutralizar os principais pontos deles, temos condições de equilibrar o jogo e tentar a vitória.”

Com relação à saída do central Diego, o diretor técnico Maurício Bara afirma que é uma perda considerável, mas que já se busca um novo nome. “Nós queríamos mantê-lo no time, mas ele recebeu uma proposta melhor e achamos por bem liberar. Era uma peça importante, mas já estamos procurando um novo atleta para preencher essa vaga.”

Outras informações: (32) 2102-3967 (Secretaria de Comunicação)

O Vôlei UFJF é um projeto acadêmico da Universidade Federal de Juiz de Fora que abrange os três pilares: ensino, pesquisa e extensão

KSR(22/10/13)