Fechar menu lateral

UFJF perde na estreia do Mineiro para os atuais tricampeões

Apesar da derrota, o técnico do time de vôlei da UFJF avalia a partida positivamente. (Foto: Gessila Leine)

Apesar da derrota, o técnico do time de vôlei da UFJF avalia a partida positivamente. (Foto: Gessila Leine)

O time de vôlei da UFJF perdeu o jogo de estreia do Campeonato Mineiro para o Sada/Cruzeiro, por 3 sets a 0 (parciais 17×21, 16×21 e 15×21). Desfalcado do ponta Hugo, não liberado pela seleção brasileira, os juiz-foranos mostraram evolução, apesar das dificuldades diante dos atuais tricampeões estadual e vice da Superliga. A Federal entrou em quadra com Gelinski, Thales, Victor Hugo, De Paula, Japa, Jardel e Reffatti.

Mesmo com a derrota, o técnico Carlos Augusto “Chiquita” avaliou a estreia como positiva e reconheceu a superioridade do time do Sada/Cruzeiro. “Pessoalmente, eu acho que poderíamos ir um pouco mais longe. O saldo foi positivo, mas estamos jogando contra uma grande equipe. É lógico que tem uma dificuldade, porém, fomos testados e conseguimos estabilizar tanto a situação de ataque, quanto de passe”, afirma. Agora a equipe volta suas atenções para a Superliga, cujo jogo de estreia está marcado para o dia 21 de setembro, contra o Sesi-SP, em casa.

O jogo

A partida começou disputada, mas a equipe do Sada/Cruzeiro estava melhor e, após a primeira parada técnica, chegou a abrir seis pontos de frente. A UFJF diminui a diferença para dois pontos em alguns momentos, mas não obteve êxito. O time de Belo Horizonte venceu o primeiro set por 21 a 17.

No segundo set a UFJF voltou melhor e revezou a liderança do placar com os visitantes até a primeira parada técnica (UFJF 5×7 Sada/Cruzeiro). Porém, a equipe visitante estava bem no jogo, ampliou a vantagem e venceu o segundo set por 21 a 16.

O terceiro set começou equilibrado. Ao final do primeiro tempo técnico, o time do Sada/Cruzeiro vencia por 7 a 5. Os donos da casa mantiveram a distância de dois pontos até metade do período, quando o time de Belo Horizonte abriu seis pontos de frente e fechou o set em 21 a 15.

Outras informações: (32) 2102-3967: Secretaria de Comunicação

KSR(03/09/13)