Em um jogo eletrizante, a ADJF/Vianna Júnior bateu o Cepe/Caxias por 25 a 21, ontem, no ginásio da Faculdade de Educação Física e Desporto (Faefid), e garantiu o primeiro lugar do grupo B e uma vaga na semifinal da Copa Brasil de handebol masculino. Agora, os juiz-foranos enfrentam o atual campeão da competição, o Unimed/UEM/Maringá, hoje, às 17h30.
As duas equipes entraram em quadra precisando da vitória para avançar no torneio. Apesar de ter sofrido o primeiro gol, a ADJF mandou nos minutos iniciais da partida. Aos 7, os locais venciam por 4 a 2. O que parecia uma atuação tranquila, virou pesadelo. Com um time leve e muito veloz, o Cepe equilibrou o jogo e soube aproveitar as falhas dos juiz-foranos, que desperdiçavam muitos ataques. O resultado foi o pior possível. Ao fim do primeiro tempo, os visitantes venciam por 13 a 9.
O segundo tempo começou seguindo tônica da etapa final. O Cepe continuava soberano e chegou a abrir seis gols de vantagem. O handebol da ADJF só apareceu aos 9. O armador Guilherme aproveitou contra-atraque e marcou o tento que comandou a reação dos juiz-foranos. Nos seis minutos que se seguiram, só os locais mexeram no placar e chegaram ao empate: 16 a 16, aos 15.
A virada aconteceu aos 20, em um belo gol do ponta esquerda Jorge Henrique: 19 a 18. A partir daí, a ADJF não só soube ampliar o placar como também administrá-lo, fechando o duelo em 25 a 21. “No handebol, não dá para desistir nunca. Nosso time é muito aguerrido e soube se superar. Amanhã (hoje), temos que entrar ainda mais focados, já que enfrentaremos uma grande equipe”, comemorou Guilherme.
Na outra semifinal, às 19h, o FAE/Blumenau/Foz do Brasil, primeiro colocado do grupo A, enfrenta o Niterói Rugby, que terminou em segundo no grupo B. A disputa do quinto lugar abre a rodada, às 16h, com AABB Rio Branco enfrentando o Codesp, de São Gonçalo (RJ).
Texto: www.tribunademinas.com.br
KSR(15/07/11)