Entre os dias 27 e 29 de maio, a seleção brasileira juvenil de vôlei fará três amistosos no Ginásio Poliesportivo da Faculdade de Educação Física e Desportos da UFJF (Faefid) contra a equipe juvenil da Argentina.
A entrada será franca e livre, ou seja, não será necessária a apresentação de ingressos para assistir aos jogos. As partidas estão marcadas para as 19h, nos três dias. A informação é da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Juiz de Fora (Sel/PJF).
O vice-diretor da Faefid e técnico do time de vôlei da UFJF, Maurício Bara, destaca a importância do evento para os estudantes do curso de Educação Física: “É uma oportunidade única de aprendizado para os alunos, que terão contato com duas grandes seleções, realizando treinos de alto nível”.
O valor do espaço da UFJF também foi destacado por Bara: “Essa é mais uma prova da qualidade da estrutura e da capacidade de realização de grandes eventos. Está provado que a obra de revitalização da faculdade foi rentável, pois amplia as áreas de atuação da universidade.”
Para receber as partidas, a capacidade do ginásio será alterada de 500 pessoas para 1200, com a colocação de cadeiras, sem que a estrutura do espaço seja danificada. Além disso, será instalado o piso oficial de voleibol.
A preparação
A seleção brasileira desembarcará em Juiz de Fora no domingo, 22. A partir de segunda-feira, os atletas farão treinos no ginásio da Faefid, visando a preparação para as partidas.
A seleção argentina também chegará antes das datas dos jogos, na quarta-feira, 25. A equipe adversária treinará no mesmo espaço, em horários diferenciados. As delegações permanecem na cidade mesmo após as partidas, até o dia 31 de maio. O objetivo é continuar os treinos, que visam a disputa do Campeonato Mundial. O torneio acontece em agosto no Brasil.
A seleção brasileira
A equipe juvenil é composta por atletas entre 18 e 20 anos. A categoria é o último ‘degrau’ antes da seleção adulta. No ano passado, a seleção juvenil masculina do Brasil venceu o Campeonato Sulamericano, disputado no Chile.Em 2009, ganaharam o Campeonato Mundial, disputado na Índia.
Em entrevista ao portal da PJF, o secretário de Esportes e Lazer da Prefeitura, Renato Miranda, ressaltou o talento dos jogadores, com destaques para o ponta Ricardo Lucarelli e o meio-de-rede Otávio Pinto.
Confira aqui a ficha técnica de todos os atletas da seleção brasileira juvenil.
Outras informações: (32) 3690-7844 (Secretaria de Esportes e Lazer)