JF Vôlei estreiará contra Vedacit/Guarulhos (SP) na Superliga B

Equipe juiz-forana receberá o adversário, em 25 de janeiro, às 19h, no Ginásio da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid).  Neste sábado (21), JF Vôlei disputará II Copa Amizade/Asepel

O Vedacit Vôlei Guarulhos (SP) será o adversário da estreia do JF Vôlei, em 25 de janeiro, às 19h, no Ginásio da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora, pela Superliga B 2020. Os confrontos de abertura da 9ª edição da competição nacional foram confirmados, nesta quarta-feira (18), pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). As quartas de final, em melhor de três, estão previstas para 14, 20 e 21 de março. As semifinais, por sua vez, para 28 de março, 2 de abril e 4 de abril, e, por fim, a final, para 11 de abril. Ao contrário da última edição, o JF Vôlei disputará quatro jogos como mandante.

Em preparativo para a estreia na competição nacional, equipe disputará Copa Amizade (Foto: Vinicius Antunes/JF Vôlei/Divulgação)

Conforme o diretor técnico do JF Vôlei, Maurício Bara, uma vez que a fase classificatória é curta, não dá para escolher adversários. “A Superliga B tem sete decisões. A primeira fase, apesar de todos se classificarem para as quartas de final, representa muito para a competição. Será uma estreia contra uma equipe que vai, provavelmente, se colocar como uma das possíveis favoritas. Guarulhos tem um investimento altíssimo, mas vamos firmes. Vamos encarar todos como já encaramos na última edição.”

Na sexta-feira (13), ao apresentar o elenco para a Superliga B, a equipe paulista anunciou o aporte financeiro de R$ 5 milhões da Vedacit, empresa de impermeabilizantes, entre janeiro de 2020 e dezembro de 2021. A fase classificatória definirá a ordem de classificação para as finais e, consequentemente, os confrontos. Os quatro melhores colocados terão o mando de quadra nas quartas de final.

Bara destaca, ainda, o plantel formado pela equipe paulista. “Falei anteriormente que as cartas ainda não estão na mesa. E, nesta semana, surgiram novidades em relação a Guarulhos sobre a montagem de uma equipe que entra no hall das favoritas. Já esperávamos o favoritismo, mas se confirmou. Guarulhos tem o Sandro, que é um levantador de nível internacional. Até no ano passado, ele jogava no Sada/Cruzeiro. Será um grande jogo. Nada melhor do que um momento como esse. Uma estreia já em um jogo de altíssimo nível.”

Em meio à preparação para a Superliga B, o JF Vôlei disputará, neste sábado (21), a partir das 9h, no Ginásio da UFJF, a II Copa Amizade/Asepel, contra Reunidos Vôlei, de Barbacena (MG) e Três Rios Vôlei (RJ). Às 9h, o JF Vôlei enfrentará o Reunidos. Às 10h30, enfrentam-se Reunidos e Três Rios. E, por fim, às 12h, JF Vôlei e Três Rios encerram o torneio amistoso. Os jogos serão disputados em três sets obrigatórios. A entrada é gratuita.

Demais confrontos

Abre a Superliga B 2020, em 23 de janeiro, às 20h, o confronto entre o Lavras Vôlei (MG) e o Uberlândia/Start Química/Guarulhos (MG). Em 25 de janeiro, junto à estreia de JF Vôlei e Vedacit Vôlei Guarulhos, acontecem os demais embates. O Anápolis Vôlei (GO) receberá o São José Vôlei (SP), às 17h. Em Brasília, também às 17h, o Brasília Vôlei/Upis (DF) enfrentará o Apav Vôlei (RS).

Fonte: TRIBUNA DE MINAS