JF Vôlei disputa Desafio Rio x Minas

Na preparação para a Superliga B, equipe local vai até Campos de Goytacazes para encarar o Vôlei Campos nesta sexta

O JF Vôlei disputa, às 20h desta sexta-feira (29), o Desafio Rio x Minas em amistoso contra o Vôlei Campos, no Ginásio da IFF, na cidade de Campos de Goytacazes (RJ). Este será o quarto amistoso juiz-forano na pré-temporada que visa a participação na Superliga B, a partir de janeiro de 2020.
Nos outros três compromissos, vitórias por 3 sets a 0 contra equipes da UFJF, Vôlei Barata e Faculdade Universo, sempre em Juiz de Fora. O próximo adversário conquistou acesso à divisão principal da Liga de Voleibol do Estado do Rio de Janeiro (Liverj) e foi campeão Copa Norte/Noroeste FVR 2019 e da Copa Jumper – Quissamã 2019.

Atletas do JF Vôlei – elenco deve ser reforçado nos próximos dias (Foto: Eduardo Kaehler/JF Vôlei)

Comandante do JF Vôlei, Marcão destaca a qualidade da escola de voleibol carioca ao reiterar as dificuldades que deve encontrar. “O amistoso é muito importante para colocar os meninos em um teste diferente. Vamos jogar na casa deles, com uma dinâmica parecida com a de Superliga e terá um bom número de torcedores. Os atletas já estão acostumados com isso na base, mas faz tempo que não atuam em um cenário assim. O time de Campos é muito bom, joga a LIVERJ, inclusive subiram agora de categoria e vão para a Liga A. O Rio tem essa escola diferente, priorizam muito a parte técnica, não rifam bola no ataque e têm um sistema defensivo muito interessante, principalmente na segunda linha. Acredito que será um jogo extremamente difícil, mas estamos preparados”.

A expectativa é a de que, após o amistoso, o JF Vôlei passe a anunciar os novos reforços para a disputa da Superliga B, assim como apresentar o elenco que irá buscar a volta para a elite do voleibol nacional.

Fonte: TRIBUNA DE MINAS