Fechar menu lateral

JF Vôlei participará do Campeonato Carioca

Projeto volta ao Estadual do Rio de Janeiro após oito anos, antes de atuar no Mineiro

 

 

A primeira competição oficial do JF Vôlei na temporada 2018/2019 será o Campeonato Carioca. A equipe local anunciou na tarde desta segunda-feira (20) o retorno ao torneio estadual após oito anos anos, quando foi vice-campeão, com primeira partida já no domingo (26), às 15h, contra o Tijuca Tênis Clube, no ginásio adversário, no Rio de Janeiro. A presença juiz-forana no torneio só foi possível por convite da Federação de Voley-Ball do Rio de Janeiro e a aceitação direta da Federação Mineira de Vôlei.

 

Novo elenco do JF Vôlei treina desde o início de agosto (Foto: Felipe Couri)

Novo elenco do JF Vôlei treina desde o início de agosto (Foto: Felipe Couri)

 

 

O Campeonato Carioca terá quatro times na fase classificatória. Além de JF Vôlei e Tijuca TC, Botafogo e Flamengo também entram em quadra. O quarteto se enfrenta na primeira etapa do torneio em duelos de ida. Após cada equipe realizar três partidas, com última rodada no dia 16 de setembro, a dona da melhor campanha avança à decisão do Estadual, em jogo contra o Sesc-RJ, agendado, à princípio, para o dia 22 de setembro, no Rio de Janeiro.

 

Depois de encarar o Tijuca TC, o JF Vôlei visita o Botafogo em 2 de setembro e fecha a primeira fase do torneio com duelo diante do Flamengo duas semanas depois, no dia 16. Segundo o técnico do JF Vôlei, Marcão, a oportunidade de estar em quadra é fundamental no crescimento do time.

 

Equipe juiz-forana vice-campeã carioca em 2010, após final com o Volta Redonda (Foto: Divulgação)

Equipe juiz-forana vice-campeã carioca em 2010, após final com o Volta Redonda (Foto: Divulgação)

 

“Conheço muito bem nossos meninos jogando individualmente. Coletivamente vai servir para testá-los antes do Mineiro. A escola carioca é muito interessante, especialmente em volume de defesa e de jogo. A participação é fundamental para ver esses meninos jogando coletivamente, colocando em prática o que estão treinando, especialmente em relação ao volume de jogo e controle de bola, além de já começar a desenhar a equipe pensando no Mineiro e, principalmente, para a Superliga B”, analisa.

 

Como Vôlei UFJF, e em parceria com a Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab), de Niterói (RJ), o projeto juiz-forano foi vice-campeão carioca em 2010, após derrota na decisão para o Volta Redonda. Esta foi a última disputa do Estadual carioca pela equipe, sob comando, à época, de Maurício Bara, hoje diretor técnico do time.

 

 

Fonte: TRIBUNA DE MINAS