Conheça as novas instalações do Complexo Esportivo da UFJF

Nova Arena Faefid tem previsão de entrega neste ano. Prédio Professor Paulo Roberto Bassoli,
anexo ao palco poliesportivo, será inaugurado no próximo dia 31

(Foto: Leonardo Costa)

Falta pouco para o juiz-forano usufruir da nova estrutura do Complexo Esportivo da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da UFJF. A Arena Faefid e o prédio anexo, que receberá o nome de Professor Paulo Roberto Bassoli, estão próximos de serem entregues, após quatro anos de expectativa da comunidade universitária e população em geral. Acompanhada do diretor da Faefid, Jeferson Vianna, a Tribuna visitou as instalações, na última quarta-feira (15), e registrou os detalhes dos novos palcos esportivos da cidade.

O professor confirmou que restam poucas pendências para que o ginásio seja entregue pela Construtora Guia, responsável pelas obras. São elas as licitações dos elevadores, também para o outro prédio, e de uma rampa de 12 metros que ligará o campo de futebol aos vestiários do segundo andar. “Do ginásio, falta o acabamento da parte da frente. A empresa terceirizada que presta serviços para a própria Construtora Guia está um pouco atrasada para a colocação dos vidros e portas. As demais estruturas dependem da negociação direta com a administração superior da faculdade”, explica Jeferson.

A previsão é que ainda em 2018 a Arena Faefid seja inaugurada, com a intenção, inclusive, de que o evento de abertura possa receber grandes equipes de vôlei ou basquete, com entrada gratuita. As negociações já ocorrem com o Botafogo, que disputa a NBB (elite do basquete brasileiro), e até com a Seleção Brasileira de Vôlei sub-20, por meio do técnico Giovane Gávio, juiz-forano.

Já o prédio anexo, que homenageia o antigo professor da Federal, foi entregue pela construtora e, inclusive, vem sendo utilizado para aulas de ginástica. A ideia é que a inauguração ocorra no dia 31 de agosto. “O prédio Paulo Roberto Bassoli já está pronto. (O nome) é uma homenagem que vamos fazer ao nosso ex-diretor, já falecido, que antes recebia esta homenagem no antigo ginásio. Já está em uso com aulas de ginástica, além de lutas e com o espaço destinado também aos laboratórios da pós-graduação.”

Todo o complexo tem como prioridade atender a demanda da Faefid, com mais de 500 alunos, além das pesquisas e dos participantes dos projetos de extensão da Universidade. “É um novo marco na história da Faefid. Além dos novos equipamentos e materiais que recebemos nos últimos anos, teremos um espaço para os alunos das nossas disciplinas da graduação e licenciatura. Também vamos atender os 25 projetos de extensão que a Faefid oferece para as comunidades interna e externa da faculdade. Passam por aqui cerca de mil pessoas por semana realizando diversas atividades esportivas e de lazer e, com isso, vamos dar à comunidade de Juiz de Fora um espaço de melhor qualidade, maior conforto e de um nível muito elevado”, enaltece Jeferson.

Fonte: TRIBUNA DE MINAS