Fechar menu lateral

Francisco Perrout é campeão brasileiro sub-20: “Sonho antigo”

Juiz-forano vence 10 mil metros em Bragança Paulista. Luiz Maurício e Noemi Alves também sobem ao pódio

 

Francisco Perrout, 18 anos, realizou seu sonho no último fim de semana, em Bragança Paulista (SP), ao se tornar campeão brasileiro sub-20 na prova dos 10 mil metros. O jovem do Cria UFJF completou a prova em 31min43s, resultado que deu o primeiro lugar ao atleta. Outros oito atletas defenderam a bandeira juiz-forana no Campeonato Brasileiro Sub-20, entre a sexta e o domingo (24), com Raphaela Diesse na conquista da medalha de bronze no lançamento de dardo (44,69m) e Luiz Maurício Dias, prata no lançamento de dardo (64,95m) e bronze no lançamento do disco (52,09m).

 

À Tribuna, Francisco exaltou o feito inédito em sua carreira, quatro meses após ter chegado ao terceiro lugar no Campeonato Pan-Americano de Cross Country, em El Salvador. “Desde 2013 participo de competições nacionais e nunca tinha ganhado. Isso significa a realização de um sonho antigo, que trabalhei muito para realizar. Agora é descansar e depois voltar aos treinos aos poucos”, relata o atleta, ainda sem próximo compromisso agendado.
Além do trio medalhista, os locais Carlos Eduardo de Paula, João Victor Macedo, Lucas Dias Pinheiro, Matheus Moraes Batista, Pedro Henrique de Oliveira e Noemi Alves participaram do evento considerado mais importante do país na categoria, com mais de 800 dos principais atletas sob representação de equipes de 22 estados brasileiros em competição. O Brasileiro Sub-20 é realizado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e pela Federação Paulista de Atletismo.

 

 

Rumo ao Mundial

 

O resultado de Luiz Maurício Dias no lançamento de dardo assegurou vaga do atleta na disputa do Campeonato Mundial de Atletismo Sub-20. O atleta do projeto de extensão da UFJF irá defender o Brasil em torneio que será disputado entre os dias 10 e 15 de julho na cidade de Tampere, na Finlândia. Luiz Maurício já havia conquistado o índice para o evento júnior em abril desse ano, quando sacramentou título do Mineiro sub-23. Existia, contudo, uma possibilidade de adversários superarem sua marca, o que não ocorreu. Desta forma, o juiz-forano confirmou viagem para o norte europeu no próximo mês.]

 

Fonte: TRIBUNA DE MINAS