Panathlon Club visita obras do complexo esportivo da Faefid

Membros do Panathlon Club de Juiz de Fora visitaram as obras dos novos complexos esportivos da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) no campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), na tarde desta quarta-feira, 28. A visita foi guiada pelo diretor da Faculdade, Jeferson Macedo Vianna, que apresentou os prédios em fase de conclusão.

Vianna destacou que a visita tem grande importância para parceria entre a Faefid e o Panathlon. “Temos membros do Panathlon que são ex-alunos e ex-professores, pessoas que trabalham e mantém os seus vínculos muito fortes com o apoio ao esporte local. A Faefid também tem sempre em mente a necessidade de proporcionar uma formação continuada e entendemos o Panathlon Club também tem essa preocupação.”

O diretor ainda destacou o papel da Faculdade na realização de cursos de formação, aprimoramento e eventos esportivos. “Alguns clubes da cidade já utilizam os espaços da Faefid para treinamentos e competições principais, além das nossas equipes que são desenvolvidas por meio dos projetos de extensão. A estrutura da faculdade deve dar apoio a mais práticas esportivas”, explicou.

Os dois novos prédios irão comportar ginásios; salas de aula; salão de dança; laboratórios de pesquisas e de reabilitação motora e cardíaca e sala de luta que terão 14 metros quadrados de tatames com medidas no padrão olímpico. O ginásio poliesportivo (para vôlei, futsal, handebol e basquete), projetado segundo os padrões internacionais, acomoda cerca de 1.880 pessoas nas arquibancadas, dentre cadeiras retráteis e assentos especiais para pessoas com deficiência. A instalação conta com elevador para melhor acessibilidade dos usuários, além de vestiários para árbitros e atletas.

O presidente do Panathlon Club, Basileu Tavares, explicou sobre as ações realizadas pelo clube, uma instituição sem fins lucrativos, com representantes de diversas modalidades esportivas, salientando da ex-alunos da Faefid em sua composição. “Várias pessoas que estudaram na Faculdade, inclusive da primeira turma, formam o Panathlon. Hoje viemos ver a ampliação desse complexo esportivo e a complementação dessas obras”, destacou.

Outras informações: (32) 2102-3292 – Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid)

Fonte: IMAGEM/UFJF