Comunicado Oficial Direção da Faculdade de Educação Física e Desportos

Primeiramente, parabéns a todos nós: estamos nos Jogos Olímpicos!

Com relação à vinda das Delegações Estrangeiras Olímpicas e Paralímpicas/2016, para treinamento na FAEFID, venho inicialmente destacar a importância histórica desse Evento, em âmbito local, nacional e internacional. Em suma, um momento único e especial para a UFJF.

Dessa forma, gostaria de contar com a compreensão e boa vontade de todos frente aos procedimentos de segurança que serão adotados na FAEFID a partir de orientações do Setor de Segurança da UFJF juntamente com órgãos públicos responsáveis por essa área. São condutas padrão que visam à proteção da comunidade interna e externa que circulará pelas nossas instalações no período de 22/07 a 16/08/2016.

1) Servidores Docentes e TAE’s da casa poderão estacionar seus carros antes da guarita de acesso às instalações esportivas.

2) O estacionamento além da guarita não será permitido, com o intuito de facilitar o fluxo de veículos das delegações e o das pessoas (público interno FAEFID, delegações e visitantes) para os locais de treinamento.

3) Alunos só estarão autorizados a estacionar no anel viário da Universidade, pelo fato de não haver vagas suficientes no espaço antes da guarita.

4) O calendário acadêmico não será prejudicado e as aulas e projetos funcionarão normalmente, de acordo com a conveniência do Professor Responsável e/ou Coordenador.

5) Com respeito aos projetos de extensão, solicito aos Coordenadores que nos encaminhem a lista de participantes e acompanhantes com os seguintes dados: nome completo, RG, CPF, email. Caso não seja possível, peço que orientem os participantes a passarem no setor de credenciamento (antiga sala da extensão ao lado da guarita) e realizarem o credenciamento do dia

6) Estamos providenciando o cadastro de toda a comunidade da FAEFID (Professores, TAES e discentes), que terão acesso livre e ilimitado, a partir da identificação, aos locais de treinamento (além da guarita), ou para assistirem aos treinamentos das delegações ou para as aulas curriculares programadas para esses espaços. Vocês estarão recebendo um email de confirmação automático, em resposta ao credenciamento realizado pelo setor responsável. Para sua comodidade, tudo está sendo providenciando pela Organização/UFJF.

7) As identificações estarão disponíveis na Secretaria da FAEFID a partir de segunda-feira (25/07), quando efetivamente todo o sistema estará em andamento;

8) Esclareço que de sexta-feira (22/07) a domingo (24/07) não haverá exigência do credenciamento, no entanto os procedimentos de segurança já serão realizados na guarita da FAEFID.

9) Aproveito para convidá-los a participar do Congresso de Ciências do Esporte, que será realizado nos dias 03 e 04/08/2016, em cuja programação estão previstas palestras e mesas com profissionais e atletas dos países convidados pela UFJF.

10) Reforço que estamos recebendo equipes de atletismo do Canadá, China, Eslováquia, Polônia, Estônia, Catar e Estados Unidos, além da equipe de voleibol masculina do Egito; fato este que transforma Juiz de Fora na cidade que mais países está recebendo em Minas Gerais.

Agradeço desde já a compreensão de vocês neste importante momento histórico para nossa FAEFID, nossa UFJF e nossa cidade, entendendo-o como um significativo marco no processo de capacitação de nossos alunos e alunas.

Abraços,

Maurício Bara.