Congresso Ciência do Esporte abre 200 vagas para comunidade acadêmica da UFJF

Duzentas vagas foram disponibilizadas para que a comunidade acadêmica da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) possa participar do Congresso Ciência do Esporte, que será realizado nos dias 3 e 4 de agosto. A UFJF sediará o evento em parceria com as delegações internacionais que treinarão no campus da instituição para os Jogos Olímpicos.

As inscrições para os alunos da UFJF abrem nesta segunda-feira, 18, e vão até a próxima sexta, 22.

Os interessados em participar devem comparecer à secretaria da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid), nos períodos de 9h às 12h ou de 13h às 17h, portando RG, CPF e carteira de estudante. Caso não haja preenchimento das vagas nesta etapa, as vagas restantes serão disponibilizadas para comunidade externa até o dia 29.

Segundo o organizador do evento e professor da Faefid, Heglison Toledo, “o Congresso vai trabalhar o tema das Olimpíadas, relacionando-o com diversas áreas; daí a oportunidade para que alunos de todos os cursos possam participar e conhecer a grandiosidade dos Jogos Olímpicos Rio 2016”.

Congresso

Durante os dois dias do evento, seis palestras e cinco mesas de debate abordarão temas que envolvem desde a preparação dos atletas até assuntos relacionados às Olimpíadas. A programação prevê também um debate acadêmico, com foco na troca de experiências entre os pesquisadores da instituição e os profissionais de diversas áreas que trabalham para o desenvolvimento dos atletas.

Membros da comissão técnica das delegações também farão palestras. As participações internacionais vão contar com tradução simultânea pela Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFJF.

Mais informações:

(32) 2102-3281 – (Faculdade de Educação Física)

Fonte: Imagem Institucional/UFJF