Interface do futebol com a ciência sai das páginas da A3 para debate

Em clima de Copa do Mundo, a Revista A3 da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) promoveu na manhã desta quinta-feira, 3, debate sobre essa paixão nacional. Com o tema Futebol no campus: pesquisas realizadas na UFJF e análises sobre a Copa, professores e alunos puderam aprofundar e discutir seus conhecimentos acerca do universo do esporte.

Também convidado para o debate, o doutor em Ciência do Desporto e professor da Faefid Marcelo Matta trouxe o assunto para o universo das ciências biológicas, apontando fatores para o sucesso do atleta. Ele expôs aos presentes sua pesquisa sobre a maturação biológica dos jovens futebolistas, em que são considerados aspectos como o fator genético e o ambiente.

Leia a notícia completa em https://www2.ufjf.br/secom/2014/07/03/interface-do-futebol-com-a-ciencia-sai-das-paginas-da-a3-para-debate/

Para baixar a Revista A3 com o conteúdo, clique na imagem a seguir:

capa06