Fechar menu lateral

Vôlei UFJF bate Volta Redonda e mantém a boa fase na Superliga

Com a vitória contra o Volta Redonda, o Vôlei UFJF saltou para a nona posição, com 19 pontos (Foto: Antônio A. Alvarenga)

Com a vitória contra o Volta Redonda, o Vôlei UFJF saltou para a nona posição, com 19 pontos (Foto: Antônio A. Alvarenga)

O Vôlei UFJF segue embalado na Superliga Masculina 2013/2014. Vivendo boa fase, a equipe juiz-forana bateu o Volta Redonda (RJ) no último sábado, dia 15, em casa por 3 sets a 1 (parciais 17/21, 32/30, 21/19 e 21/14). Com a vitória, a sexta na competição, a UFJF saltou para a nona posição com 19 pontos. O ponteiro Dede foi o maior pontuador da partida com 17 pontos, mas o levantador e capitão Rivoli foi eleito o melhor jogador e recebeu o troféu Viva Vôlei das mãos do reitor da UFJF, Henrique Duque.

“Estamos trabalhando desde julho do ano passado para chegar nesse momento. Tivemos alguns problemas normais no percurso, como as contusões, mas conseguimos superar tudo com muito luta de todos do time, sem exceções. Eu acho que agora estamos sendo recompensados. Sabemos que não depende só de nós (a classificação para os playoffs), mas no que depender da gente, vamos fazer o que temos feito sempre, que é lutar. Lutar por cada bola, cada ponto e cada set”, afirma Rivoli.

A UFJF volta a entrar em quadra no próximo sábado, dia 22, contra o Kappesberg Canoas no Rio Grande do Sul. Com 31 pontos, o Canoas ocupa a sexta posição no Campeonato.

O jogo

A partida começou com um rally emocionante que terminou com Dede abrindo o placar para a UFJF, animando a torcida presente. Porém, ao final do primeiro tempo técnico o Volta Redonda vencia por 7 a 6. Na volta o equilíbrio entre as equipes permaneceu e a equipe fluminense novamente venceu a segunda parada técnica (12×14). O técnico Chiquita parou o jogo duas vezes no primeiro set: a primeira com os visitantes fazendo 17 a 15 e, depois, novamente com 20 a 17. Mas não adiantou. Após ace de Ricardo o Volta Redonda fechou o primeiro set em 21 a 17. 

Reitor Henrique Duque entregou o Troféu Viva Vôlei, de melhor jogador da partida, ao levantador e capitão Rivoli (Foto: Antônio A. Alvarenga)

Reitor Henrique Duque entregou o Troféu Viva Vôlei, de melhor jogador da partida, ao levantador e capitão Rivoli (Foto: Antônio A. Alvarenga)

O segundo set foi o mais disputado. A UFJF voltou melhor e abriu 3 a 1 no placar. Mas logo os visitantes se recuperaram e, ao final do primeiro tempo técnico, venciam por 7 a 6. No retorno a diferença aumentou para três pontos (10×13) e o técnico Chiquita parou o jogo. Porém, mais uma vez o Volta Redonda venceu a segunda parada técnica por 14 a 11. Mas a UFJF se recuperou e, empurrada pela torcida, empatou o placar (16×16), obrigando o técnico Fadu a parar o jogo. O final foi emocionante. As equipes disputavam ponto a ponto, até que Lucão colocou os donos da casa na frente com um ace e Dede fechou o set em 32 a 30, empatando a partida.

No terceiro set, a equipe juiz-forana começou bem e colocou 6 a 3 no placar. O técnico Fadu não quis esperar o tempo técnico e parou o jogo. Deu certo. Sua equipe melhorou e diminuiu a diferença para um ponto (6×5), mas dessa vez foi a UFJF que venceu a primeira parada técnica (7×5). Com a torcida apoiando a todo momento, os donos da casa não deram chances ao Volta Redonda e venceram também o segundo tempo técnico por 14 a 12. No retorno, a equipe fluminense diminui a vantagem para um ponto (17×16) e Chiquita pediu tempo. Funcionou. A equipe juiz-forana corrigiu os erros e, após bloqueio de Victor Hugo, fechou o terceiro set em 21 a 16.

Com Jardel sacando bem a UFJF começou o quarto set abrindo quatro pontos de vantagem sobre o Volta Redonda (6×2). Mas os visitantes logo diminuíram a diferença e, ao final do primeiro tempo técnico, a equipe juiz-forana vencia por 7 a 5. Com o apoio da torcida a UFJF fez valer o fator casa e venceu também a segunda parada técnica por 14 a 12. Com bela atuação de Dede e Lucão, a equipe juiz-forana disparou no placar e fechou o set em 21 a 14, vencendo a partida.

Confira a tabela da Superliga Masculina de Vôlei 2013/2014

O Vôlei UFJF é um projeto acadêmico da Universidade Federal de Juiz de Fora que abrange os três pilares: ensino, pesquisa e extensão

Outras informações: (32) 2102-3967 (Secretaria de Comunicação)

KSR(17/02/14)