Buscando a recuperação, Vôlei UFJF recebe Maringá de Ricardinho

voleiVisando o retorno ao grupo das oito melhores equipes que avançam para os playoffs da Superliga 2013/2014, o Vôlei UFJF recebe o Moda/Maringá, do campeão olímpico Ricardinho, no próximo sábado, 23, às 21h30. Após duas semanas sem jogos no campeonato nacional em virtude da paralisação para a Copa dos Campeões, a UFJF volta a jogar diante de sua torcida.

“O time deles é experiente, tem jogadores com passagem pela seleção brasileira e equipes do exterior. Temos que respeitar isso, eles estão num patamar um pouco acima, mas nós temos condições de fazer um bom jogo e conseguir a vitória. Jogar em casa sempre nos ajuda, a torcida apoia e isso é muito importante”, afirma o técnico Carlos Augusto “Chiquita”.

Ele explica que a pausa na Superliga foi boa para preparar a equipe para a sequência de jogos contra adversários diretos que terá pela frente. Além do Moda/Maringá, os juiz-foranos enfrentam São Bernardo Vôlei, Volta Redonda e Canoas nas próximas rodadas. “Na última partida (contra o Funvic/Taubaté) nós tivemos uma inconstância no ataque. Ainda estamos longe do padrão ideal que podemos alcançar, essa semana de treino serviu para aperfeiçoar isso”.

Para o diretor técnico Maurício Bara, uma vitória sobre o Moda/Maringá dará confiança à equipe para os próximos confrontos. “Eles vêm de uma sequência de três vitórias importantes. Estão bem no campeonato. Uma vitória sobre uma equipe dessa não é uma simples vitória. Tem um efeito multiplicador sobre os jogadores. Dá moral”, enfatiza.

A partida terá transmissão para todo o país pelo canal SporTV. Os internautas também podem acompanhar através da rádio web Toque de Bola com início da transmissão uma hora antes do jogo. Os ingressos antecipados serão vendidos a R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia entrada para estudantes, crianças até 12 anos e estudantes) até as 17h de sábado (Confira os postos de venda). Depois disso, os ingressos serão comercializados apenas na porta do ginásio, com os valores habituais de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada). Com quatro pontos, o Vôlei UFJF ocupa a nona posição. Já o Maringá está em quinto lugar com 12 pontos.

Confira a tabela da Superliga Masculina

Outras informações: (32) 2102- 3967 (Secretaria de Comunicação)

O Vôlei UFJF é um projeto acadêmico da Universidade Federal de Juiz de Fora que abrange os três pilares do ensino, pesquisa e extensão.

KSR(23/11/13)