NÚCLEO VIDA SAUDÁVEL/FAEFID REALIZA SEMANA DO ENVELHECIMENTO SAUDÁVEL

Reunião de Todos os Núcleos Vida Saudável de   Juiz de Fora – Parque da Lajinha

Reunião de Todos os Núcleos Vida Saudável de
Juiz de Fora – Parque da Lajinha

O Programa Esporte e Lazer na Cidade – PELC, desenvolvido pelo Ministério do Esporte em parceria com a Universidade Federal de Juiz de Fora, tem suas atividades desenvolvidas em cinco Núcleos na cidade de Juiz de Fora e é coordenado pela professora Edna Ribeiro Hernandez Martin, lotada no Departamento de Fundamentos da Educação Física – DEPFEF, da Faculdade de Educação Física e Desportos – FAEFID. Uma das atividades desenvolvidas por este programa foi realizada na semana do dia 30/09/13 ao dia 05/10/13 na FAEFID, intitulada “Semana do Envelhecimento Saudável”. Esta atividade foi organizada pelo Núcleo Vida Saudável/FAEFID, coordenado pela Profª Ms. Jéssica Sobrinho Teixeira, e teve como objetivo comemorar o dia Internacional do Envelhecimento (01/10). Foram oferecidas diversas oficinas especialmente desenvolvidas para a semana tais como cinema, peteca, confecção de máscaras e um maravilhoso baile de máscaras. Os demais núcleos do Programa Vida Saudável também desenvolveram, em suas localidades, uma semana especial ao tema, sendo finalizada com uma grande Caminhada Ecológica no Parque da Lajinha, na qual estiveram reunidos os cinco Núcleos do Projeto na cidade (São Pedro, Borboleta, Teixeiras, Associação dos Aposentados e Pensionistas e FAEFID).

Baile de Máscaras / FAEFID

O Projeto Vida Saudável, desenvolvido pelo Ministério do Esporte em parceria com a Universidade Federal de Juiz de Fora, iniciou suas atividades em Abril de 2013 e tem tido repercussões muito positivas junto à comunidade. O Núcleo situado na Faculdade de Educação Física e Desportos já se encontra com a capacidade máxima de atendimento (200 pessoas acima de 45 anos), mas não fechará suas portas para novos alunos. “Tem sido muito positiva a instalação deste núcleo na Faculdade de Educação Física e Desportos da UFJF, visto que dessa forma o Núcleo amplia, consideravelmente, as possibilidades de acesso a atividades físicas, culturais e de lazer a pessoas com idade igual ou superior a 45 anos dos bairros ao entorno da Universidade. Os alunos inscritos demonstram sua receptividade ao Núcleo e anseiam pela sua ampliação”, diz a coordenadora de Núcleo Jéssica Sobrinho.

Responsável pela Divulgação

Luís Fernando Gomes Nascimento